ENTREVISTA: RAFA [SPALLAH] !

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010 comentários: 1
A Banda SpallaH deu início em suas atividades musicais em janeiro do ano de 2009. Formada por Rafa (Vocal); Bozzo (Guitarra); Junão (Guitarra); Jeff (Bateria) e Vicente (Baixo). Com uma levada musical voltada para ritmos que oscilam entre o peso do metal,a energia da velha escola do Hard Core além de elementos do jazz, fusion e world music. Com pouco tempo de estrada,a SpallaH adicionou ao seu currículo o convite para tocar no Loading Music Festival em Goiânia, onde dividiram o palco com a banda norte-americana P.O.D! A partir daí o trabalho dos paulistas está em constante ascenção tendo em sua primeira música de trabalho Follow a participação de Daniel Couto ,percusionista da banda americana Ill Niño,uma das principais bandas da cena New Metal Mundial. Em junho de 2010,a banda passou a integrar o time de artistas da Ziv Produções e logo em seguida já gravaram o novo single ''Shine'' onde tiveram a produção de Marcelo Pompeu (Korzuz) e Sol Brocanelli (Ziv Produções). Tivemos a oportunidade e honra de entrevistar Rafa vocalista da SpallaH. Acompanhe:


Bruno: Nos fale um pouco de você.

Rafa: Tenho 24 anos,adoro comer massas e tomar coca-cola com limão,rsrs. Faz 6 anos que entrei pra essa vida de musica é a melhor vida que tem. Começei tocando bateria,estudei musica por 2 anos em uma escola chamada Gustav Ritter em Goiania, mas tive minha primeira banda e entrei no vocal. Dai por diante me dediquei ao vocal e continuo me dicando.

Bruno: Como vocês se conheceram e quando decidiram formar a banda?

Rafa: Vim de Goiania em 2.009 e a banda ja existia, os caras iniciaram as atividades da banda em 2.009 mesmo e estavam criando as bases e tal. Conheci a banda atraves do Shucky (Skin Culture), mandei uma menssangem pra ele dizendo que tava afim de montar uma banda aqui em sampa, e ele falo que tinha uma banda dahora precisando de vocal.Peguei o contato do Bozzo-guitarra da Spallah, trocamos ideia e fui faze um teste c/os caras,fizemos um esnsaio e estamo juntos ae.

Bruno: De onde surgiu o nome da banda e qual o seu significado ?
Rafa: O nome SpallaH  é uma palavra italiana que significa Ombro,  mas sem o H no final.A banda colocou o H no final pra facilitar a busca na internet. O "Spalla" é o primeiro instrumenista  de uma orquestra,ele é o apoio do Maestro. Fora ele ser o ´´cara´´ da orquestra, o significado mais importante p/nós é apoio, e acreditamos muito nessa palavra e assim como o "spalla" organiza uma orquestra,o nosso " spalla" é a própria música ,que esta em nossas vidas de uma maneira muito profunda..

Bruno: Nos fale um pouco das influências musicais de vocês.

Rafa: Nós temos uma variação muito grande de influencias,entre elas esta o metal 80.90 ,HC old school,jazz entre outros.

Bruno: Qual apresentação que vocês fizeram que sempre ficara na memória ?

Rafa: Com certeza a de Goiania quando tocamos com a banda norte-americana P.O.D.
Alem de ser um sonho realizado tocar com os caras,cerca de 5 mil pessoas estavam eufóricas nesse show, o publico reagiu de forma surpriendente quando começamos a tocar.

Bruno: Qual foi a parada mais bizarra, sem noção que já rolou em uma apresentação de vocês?

Rafa: Cara,ainda não rolo nada de bizarro nas apresentações, mas uma vez prometeram um rango pra gente antes do show e nao deram e eu estava faminto e passei mau no palco, minha presão caiu fiquei meio mole mas ninguem percebeu.(Risos).

Bruno: Tenso, (Risos)

Bruno: Como foi pra vocês ter como produtores da música ''Shine'' Sol (Ziv Produções) e Marcelo Pompeu (vocalista da Korzus) e um dos produtores do Cd ''Depois da Guerra'', da Oficina G3?

Rafa: Sem duvida foi surpriendente o resultado da musica Shine, o Marcelo e a Sol são grandes profissionais e fazem com o coração por isso ficou excelente o resultado, fora que sao duas pessoas super humildes.

Bruno: E qual foi a senção de ter a participação de Danny Couto (percusionista do Ill Niño) e Shucky (vocalista da Skin Culture) na música Follow?

Rafa: ando eu vi o Danny gravando a percusão eu demorei a acreditar, é muito incrivel voce conhecer alguem atraves da tela e derrepende o cara que voce admira o trabalho musical
esta na sua frente gravando uma musica da sua banda.Foi muito loco essa sensação,e o cara nao tem nada de estrelismo, super humilde o Danny.E o Shucky é um grande parceiro da Spallah e me ajudo muito como vocalista, outro cara que admiro porque oque ele faz,ele faz com o coração.

Bruno: Por que musicas em inglês ?

Rafa: Nossas musicas sao em ingles porque acreditamos que o Brasil ainda nao tem estrutura pra bandas de som pesado, infelizmente a midia só faz bandas de visuais e rock comercial.
Por isso visamos o mercado de fora do pais,pois fora a cultura é outra e a estrutura é maior.

Bruno: Nos fale um pouco sobre as músicas Follow e Shine.

Rafa: FOLLOWN: A musica Follow fala sobre seguir um caminho,cometemos erros no passado mas podemos aprender com ele e seguir um novo caminho ignorando tudo aquilo que nao nos faz bem . 
SHINE: A Shine conta um pouco da minha historia,ja vivi dias de trevas onde a escuridao me cercava e me trazia insegurança e me levava pra caminhos errados com escolhas erradas,
mas eu venci isso tomando a decisao certa e fiz minha luz brilhar(atravez de Cristo) sobre aquela condição de escuridao que eu vivia.

Bruno: Quais as expectativas para 2011, e será que ainda rola algo novo ainda esse ano?

Rafa: A expectativa pra 2011 é muito grande,acreditamos que coisas boas estao por vir nesse proximo ano, queremos tocar muito mais em varios lugares,gravar musicas,fazer varios materiais relacionado a banda,o caminho é longo mas aos pouco queremos conquistar nosso espaço e representar o Brasil e o metal onde quer que fomos. O ano de 2010 ja ta quase acabando,mas estamos nos corres ainda e vamos agilizar muita coisa ainda nesse ano.

Bruno: Deixe uma mensagem para todos que visitam o blog Justice And Mercy

Rafa: Em nome da banda Spallah agradeço o espaço e a oportunidade de falar um pouco mais sobre a banda e dizer pra todos que acreditem mais e voces mesmo, vivemos em um mundo hoje que as pessoas perderam a fé em sigo mesmo,se voce tem um sonho acredite e lute, porque ninguem vai lutar e realizar seu sonho por voce, somente voce que é o autor do sonho pode fazer ele se realiza.Fé em Deus e em voces mesmo galera,a familia Spallah agradeçe
valew.

Rafa Link's:



Baixe o EP:
 01 Shine
02 Follow (Part.Dany Couto ill Niño)


Perfil da Banda (Orkut):
Comunidade no Orkut:
Fotolog:
Twitter:
  Ziv Produções:

comentários: 1

Anônimo :

Satisfação total fazer parte da familia Justice And Mercy....Deus nos abençoe.
(Rafa)

Postar um comentário