ENTREVISTA: NATAN [S.M.V.3] !

sábado, 4 de fevereiro de 2012 comentários
Olá a todos os seguidores e visitantes do Blog ''Justice And Mercy''. Hoje vamos iniciar a 'temporada de entrevistas' do ano de 2012! E pra começar com a corda toda, nossa repórter Ana Abigail (Aby) realizou uma entrevista muito massa com o Guittarista ''Natan'' da banda de Metal/Hardcore ''S.M.V.3''! Confira:


Aby: Olá, nos apresente a banda: (nomes, de onde são...)

Natan (SMV3): Banda de Metal/Hardcore goiana, formada em 2005 para levar uma mensagem positiva diferente do que se ouve falar, sem discriminação ou preconceitos. SMV3 é uma mistura alternativa com muitas influências, mas sem aderir à identidade de outras bandas, buscando sempre o som que tenha a nossa cara. Com letras inspiradas na realidade em que vivemos mostrando autenticidade e nossa identidade em cada música. Membros: Jimme vocais; Thiago guitarra; Natan guitarra. Atualmente com baterista e baixista não oficial por motivos de muitas mudanças nesses dois instrumentos.

Aby: Como teve inicio a banda?


Natan (SMV3): A banda foi idealizada por dois dos antigos integrantes, o ex-vocalista Rafael (SPALLAH) e o ex-baixista Lucas com ideal de fazer um som que fosse diferente do que já se escuta/escutava por ai, ficando por algum tempo escolhendo as pessoas certas para começar e em 2005 a banda iniciou suas atividades.


Aby: De onde surgiu o nome da banda?


Natan (SMV3): O nome surgiu a partir da ideia de que ao falar a sigla da banda (SMV3) as pessoas perguntassem o que significava por os integrantes da banda ser cristãos o nome veio do maior ato referencial ao cristianismo Sofrimento Morte Vida no 3º dia, mostrando que uma banda de Metal/Hardcore apesar do som pesado, que muitas pessoas, ou a grande maioria delas, incluindo religiosos, possui ideologia cristã, expressada em nossas atitudes e letras.


Aby: Quais as suas influências?


Natan (SMV3): Nossas influências são basicamente de Metal, temos como referências bandas como As I LayDying, P.O.D., InhaleExhale, August Burns Red, KillswitchEngage, Parkway Drive, SleepingGiant dentre várias outras.


Aby: Quais as maiores dificuldades que vocês enfrentam?


Natan (SMV3): Como várias outras bandas do gênero, o que mais dificulta são a falta de apoio a cena underground, ainda mais se tratando, digamos assim, da “terra do sertanejo” que é Goiânia. Fora isso tem a questão financeira que também atrapalha bastante.


Aby: Quem compõe as musicas da banda?


Natan (SMV3): Nossas músicas são compostas por todos os integrantes, geralmente a letra fica a cargo do vocalista, não impedindo que os outros integrantes deem “pitaco” nas letras e/ou o vocalista peça para mudar um riff ou algo nos instrumentos.


Aby: Qual a mensagem vocês querem passar usando a musica?


Natan (SMV3): Queremos passar uma mensagem positiva que apesar do mundo corrido e cada vez mais louco possamos ter esperança em algo que realmente valha a pena, que para nós, sem dúvidas, essa esperança está aos pés da cruz daquele que um dia se sacrificou por nós.


Aby: Qual situação mais embaraçosa pela qual vocês passaram?


Natan (SMV3): Cara, existem várias, mas uma bastante embaraçosa foi um dia que fomos nos apresentar em Itaberaí – GO, cidade do interior de Goiás, e fizemos uma minicaravana com duas vans, nesse dia uma banda parceira nossa, Remadores do Ultimo Porão, também foi com a gente, chegando no local que era uma chácara não tinha ninguém só a galera de uma banda que nem chegou a se apresentar lá e a galera que a gente levou, dai na hora que a gente desceu e foi ver estava tudo vazio só com os seguranças do local e os organizadores, tirando isso foi massa tocar lá.


Aby: E os planos para este ano?


Natan (SMV3): Sem dúvidas nossos planos para esse ano é de gravar nosso primeiro CD, já possuímos um EP que foi lançado em 2008 com três músicas, intitulado “Persistir” e como música principal “Quanto Tempo Ainda Tenho”. Já temos mais algumas músicas em processo de finalização de composição e assim que for possível queremos entrar em estúdio para gravação.


Aby: Algum show marcado?


Natan (SMV3): Temos sim, vamos nos apresentar agora dia 18/2 em São Paulo/SP na C.U.P. Fora este, estamos com agenda livre.


Aby: Quais foram as pessoas que mais ajudaram vocês até aqui?


Natan (SMV3): Cara Deus primeiramente e também a família ajuda bastante, mesmo avessa ao tipo de som, e a galera do Batistão e do Remanescentes Missões Urbanas, que sempre tem nos apoiado e chamado para eventos que eles promovem.


Aby: Maior objetivo da banda?


Natan (SMV3): Com certeza nosso maior objetivo é de mostrar nossa ideologia de som, claro não tirando nossas ambições que é de viver realmente de música e fazer shows em eventos grandes como festivais e coisas do gênero.


Aby: Se tivessem que escolher uma banda para cantar com vocês em parceria, qual banda seria?


Natan (SMV3): Cara existem várias, incontáveis até, mas com certeza a resposta seria com a banda norte americana As I LayDying que é uma das que a gente se espelha pra fazer nosso som.


Aby: Deixem uma mensagem pra galera que acompanha o blog Justice And Mercy


Natan (SMV3): Nossa mensagem é que galera nunca deixar de sonhar e principalmente não deixar de correr atrás deles, não adianta sonhar e não correr atrás, faça por onde conseguir o que você quer realmente, tudo que é conquistado através de seus próprio suor independente do que seja sempre vale muito mais e você dará muito mais valor. E como está em uma de nossas letras: “Teu olho verá que o mundo pode mudar, só depende de você”. Só depende de você!


Facebook:


Tumblr:


Twitter:


Ouça as Músicas:


Baixe o EP ''Persistir''
01 Só Depende de Você
02 Voltei
03 Quanto Tempo Ainda Tenho?

comentários

Postar um comentário