Cultura Redimida

sexta-feira, 23 de setembro de 2011 comentários
“Depois destas coisas, vi, e eis grande multidão que ninguém podia enumerar, de todas as nações, tribos, povos e línguas, em pé diante do trono e diante do Cordeiro, vestidos de vestiduras brancas, com palmas nas mãos;” (Apocalipse 7:9)


As nossas expressões culturais são muito significativas. É interessante observar como a partir do conhecimento da região ou da cultura onde a pessoa foi criada é possível se deduzir diversas características das pessoas. Não é regra absoluta, claro. A cultura cria identidade e comunidade, duas necessidades essenciais do ser humano. É interessante observar também que Deus em nenhum momento sugere se desfazer da cultura para homogeneizar a todos em um grande yogurte mundial. Na sua visão do fim último de todos os tempos, o apóstolo João vê chegar a Deus pessoas “de todas as nações, tribos, povos e línguas”, indicando que até o fim a humanidade se organizará assim e assim Deus usará isso para alcançar a todos com o Seu evangelho (Mt 28:19).


Permitamos que Deus ao nos converter a Si através de Cristo, use a nossa cultura convertida a Ele como instrumento para divulgar o Seu amor.


comentários

Postar um comentário