Quebra de Algemas

quarta-feira, 3 de agosto de 2011 comentários
Não fareis segundo as obras da terra do Egito, em que habitastes…” Levítico 18:3a


A verdade é que houve um Egito no meu passado. Um tempo de influências negativas, experiências empoprecedoras, escolhas infelizes e histórias inúteis. Um Egito do qual fui escravo. Graças a Deus fui liberto e meus pés encontraram um caminho no meio do mar da impossibilidade. Onde não havia saídas encontrei uma ampla porta. O trono de faraó não oprimirá mais minha alma e nem incomodará meus dias. Me tiraram do lugar do medo. No entanto, Deus tem me dito que minha alforria corre o risco de ser invalidada. Existem algemas no coração e estas só podem ser quebradas pela força de um novo jeito de viver. O Senhor me tirou do Egito e agora está me ensinando a como posso tirar o Egito de mim. Minhas ações não podem trazer de volta tudo o que eu já deixei. Nova é a vida de quem está disposto a mudar radicalmente os rumos da existência, pois quem comete sempre os mesmos erros, faz destes erros, os senhores do seu espírito. Deus disse que o Egito não deve ser refletido no que falamos, pensamos, queremos e agimos. Ele ficou para trás. Somos um novo povo e agiremos não mais de acordo com os ditames da nação que nos afligiu, mas faremos com que os estatutos da Pátria Celestial dominem nosso comportamento. Você e eu precisamos voltar a nossa atenção à vontade do Libertador ao invés de praticar as maldades que um dia aprendemos com o opressor. Rompa com o Egito, só assim estaremos aptos a trilhar a estrada que leva até Canaã. E lá, mesmo diante de novos desafios, ouviremos a voz do Amor nos ensinando a amar e a ser amado.

Por: Thiago GRulha


comentários

Postar um comentário