ENTREVISTA: LEON GABRIEL [FATOR S]

domingo, 13 de fevereiro de 2011 comentários
Olá galera que acompanha o blog, é o seguinte: este mês entrevistei a banda Fator-S, banda de New Metal do Rio de janeiro:



Aby: Para começarmos, gostaríamos que apresentasse a banda.


Leon: Olá, galera! Tudo bem? Somos a banda Fator-S da baixada Fluminense, Rio de Janeiro.

Aby: Qual o significado do nome da banda?


Leon: Bem... Vamos lá: Quem saca um pouco de matemática, sabe que em uma multiplicação existem os fatores. Para haver uma multiplicação, um fator deve multiplicar o outro, e o Fator-S é o Fator que multiplicará a Salvação em Cristo Jesus.

Aby: Quais são suas influencias?


Leon: Temos muitas influências, tanto no meio cristão quanto no secular, mas as principais são: P.O.D., Brian Head Welch, Rage Against The Machine, Korn. Resumindo, New Metal e tudo o que se associa a isso.

Aby: Qual o objetivo da banda?


Leon: Nosso objetivo é simples: Queremos ao mesmo tempo levar a palavra de Deus e quebrar tudo no palco. hahaha

Aby: No início, quais foram as dificuldades que vocês tiveram em montar a banda?


Leon: Não houveram muitas dificuldades, porque tudo veio de uma revelação do alto. A banda passou por muitas mudanças, acho que as dificuldades começaram a vir depois.

Aby: Qual foi o show mais marcante?


Leon: Não há show mais marcante para nós, a cada show que a gente faz, temos uma experiência diferente, todos são extremamente marcantes. Porém, nosso o mais importante foi quando abrimos o show da banda Trino, de São Paulo

Aby: Quais os planos da banda para este ano?



Leon: Terminar a gravação do nosso primeiro álbum, ainda falta bastante coisa, mas se terminássemos tudo esse ano, seria ótimo.

Aby: Em qual lugar do mundo vocês gostariam de fazer um show?


Leon: Em um lugar que tivesse muita gente, acho que isso é o sonho de qualquer banda. Não é fama, mas visibilidade, se você tem um trabalho, deve fazer questão de mostrá-lo ao maior número de pessoas possível.

Aby: O que Deus representa nas suas vidas?


Leon: Deus é o nosso combustível, só andaremos enquanto estivermos nEle. A partir do momento que Deus não for o principal objetivo nós pararemos.

Aby: O que representa para vocês levar o amor de Deus em suas músicas?


Leon: Esse deve ser o principal objetivo de qualquer banda cristã. Quem é cristão de verdade deve falar do que vive, e isso certamente inclui Deus.

Aby: Como é ser uma banda cristã em meio ainda a um mercado um pouco retraído?


Leon: Acho que o mercado é meio fechado para o tipo de música que a gente toca, acho que ser cristão não tem influenciado tanto nesse sentido como antigamente. As bandas cristãs de hoje tem mais aceptabilidade do público secular.

Aby: Como é ser uma banda cristã em meio ainda a um mercado um pouco retraído?


Leon: Acho que o mercado é meio fechado para o tipo de música que a gente toca, acho que ser cristão não tem influenciado tanto nesse sentido como antigamente. As bandas cristãs de hoje tem mais aceptabilidade do público secular.

Aby: Se tivessem que escolher uma banda para cantar com vocês em parceria, qual banda seria?


Leon: P.O.D. é por unanimidade a nossa banda favorita.

Aby: Há músicas novas sendo feita ou já criada por vocês nesses últimos tempos?


Leon: Sim, temos uma música para estrear, e outras para terminar de compor

Aby: Quais os próximos shows programados?


Leon: Por enquanto nada confirmado, só convites, mas nada com data.

Aby: Qual foi a situação mais embaraçosa que vocês ja passaram juntos ?


Leon: Certamente foi quando tocamos em uma igreja aqui da cidade, uma igreja tradicional, daquelas que as irmãs nem podem usar calça, só saião. A gente chegou lá e arrebentou tudo, todos ficaram com cara de assustados. Foi um tanto constrangedor, e isso tornou aquele dia inesquecível para nós.

Aby: Qual o maior sonho de vocês?


Leon: Sonhamos com tudo o que uma banda normal sonha, mas só estaremos realmente satisfeitos se for da vontade de Deus que aconteça o que a gente sonha.

Aby: O que podemos esperar do Fator S no futuro? Há algum grande projeto sendo tocado por vocês?


Leon: Para ser sincero, nosso grande projeto para o futuro é o nosso primeiro álbum, vamos dar um passo de cada vez

Aby: Quais foram as pessoas que mais apoiaram vocês até aqui?


Leon: Galera do Tabernáculo da Paz, todos os nossos fãs, galera da comunidade do orkut. Mas tem um nome que deve ser tocado nessa pergunta: Leonardo Freitas, nosso amigão, está sempre com a gente. Se não fosse ele, não tocaríamos em muitos lugares que tocamos.

Aby: Deixe uma mensagem para todos que visitam o blog Justice And Mercy:


Leon: Um abração da famíilia Fator-S pra todo mundo que visita o blog Justice and Mercy! Agradecemos o suporte e o prestígio de todos vocês! Estamos juntos, fiquem firmes no nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, digno de toda honra e glória!

Ouça As Músicas:



Profile:


Comunidade no Orkut:

comentários

Postar um comentário