ENTREVISTA: VINICIUS [PRAYER] !

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011 comentários
Olá ''Leitores do Blog Justice And Mercy'', sou Ana Abigail Guillermo também conhecida como Aby , a partir de agora ficarei responsável pelas reportagens aqui postadas.
Minha primeira entrevista foi com a Banda Prayer, uma banda cristã  de Belo Horizonte – MG espero que vocês gostem!

Aby: Para começarmos, gostaríamos que apresentasse a banda.

Vinicius: Olá, tudo bem? Somos a banda Prayer, uma banda cristã de Belo Horizonte, Minas Gerais. Em junho desse ano fará 12 anos que a banda existe. Nosso som é uma mistura de um hardcore mais brusco e um metal mais brutal. Quem quiser conhecer mais o nosso som é so acessar o nosso myspace: www.myspace.com/prayerhc ; e escutar 4 músicas lá ou pode ver o nosso video no youtube: http://www.youtube.com/watch?v=jbLs2pnYi-k ; ou então, pode até mesmo, baixar o nosso CD, Anatomy Of Reality: http://www.4shared.com/file/wIbtJwLK/Prayer_-_Anatomy_of_Reality.html  ; comunidade no orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=15080059 ; twitter: @prayermetal

Aby: Qual o significado do nome da banda?   
     
Vinicius: O verbo inglês to pray significa orar, prayer é aquele ou são aqueles que praticam a ação de orar, ou seja, o nome da banda, Prayer, significa então "oradores" ou "intercessores". 

Aby: Quais são suas influencias?

Vinicius: Bom, essa é uma pergunta bem complicada, pois cada um da banda tem uma influência musical diferente, hehe. Uma influência em comum que posso citar é a Santa Trindade Divina, o nosso Deus onipotente. Musicalmente falando, poderia citar bandas seculares como Heaven Shall Burn, Bleeding Through, Lamb Of God, Severa, Colt 45, Possuídos, Infecção Raivosa, The Imperial Betrayer e Gaia, e bandas cristãs como As I Lay Dying, Impending Doom, Saving Grace, August Burns Red, Afronta, Vox, Honoris Causa, Nossa Fúria, Trombada, Hasta Cuando, Interminal e Crença e Fúria.

Aby: Qual o objetivo da banda?

Vinicius: Nosso objetivo é bem simples e direto: Louvar a Deus no mundo inteiro e pregar seu evangelho a todas as pessoas.

Aby: Por que optaram cantar a maioria das músicas em inglês?

Vinicius: Optamos por cantar em inglês a maioria das músicas pelo fato desta língua ser mundialmente falada, então, se aqui no Brasil ou lá na Polônia alguém escutar a nossa música e/ou tiver acesso a alguma de nossas letras saberá exatamente o que estamos cantando sem muita dificuldade. Resumindo: Optamos pelo inglês na maioria das músicas para a nossa mensagem ficar mais clara. 

Aby: Quais os planos da banda para este ano?

Vinicius: Bom, o primeiro deles é tentar assinar com uma grande gravadora, com certeza, porque isso faz muita falta para a divulgação de uma banda. O segundo, são os shows que faremos em Buenos Aires, Argentina, estamos super empolgados e agradecidos a Deus por essa e todas as outras portas que tem aberto para nós, é Ele realizando os sonhos que colocou em nossos corações. O terceiro é tocarmos em vários lugares, onde nunca tocamos antes e onde também já tocamos. 

 Aby: O que  representa para vocês levar o amor de Deus em suas músicas?

Vinicius: Acho que essa pergunta deveria ter duas partes: O que representa Deus para vocês, em primeiro lugar, e em segundo lugar, o que representa levar o amor d'Ele em suas músicas, e vou tomar a liberdade de respondê-la nessa ordem: Deus é tudo para nós, como o próprio nome já diz, Ele é Deus, o Criador, o Eterno, o Único, o grande Eu Sou. Ele é aquele que é Soberano, mas simplesmente por nos amar decidiu se fazer carne e em um gesto de extremo e maravilhoso amor morreu por todos nós. Ele não precisa disso, mas fez por amor. Então volto a repetir, Deus é e para sempre será tudo para nós, nosso Pai amado e eterno Salvador, o Único digno de toda glória, reverência, adoração, louvor, força e poder. Levar o amor d'Ele através das nossas músicas é algo muito lindo e único, é Ele realizando um sonho que colocou em nossos corações, de louvá-lo e mostrar o seu amor para as pessoas. Nem sei como descrever, mas é algo único poder mostrar o amor de Deus para todas as pessoas que tiverem acesso às nossas músicas no mundo inteiro, é algo maravilhoso. 

Aby: Como vocês se organizam na criação das músicas?

Vinicius: Bom, o Bruno guitarrista geralmente chega com alguma base pronta, aí o Daniel batera encaixa as linhas de bateria e o Rodrigo baixista as de baixo, crio as letras e por último, encaixo os vocais com ajuda do Rodrigo. Já aconteceu, na música Our Winter Day, de o Daniel chegar em um ensaio com uma linha de batera mais ou menos pronta e aí o restante encaixar seus instrumentos à partir dessa linha e compormos o resto da música.

Aby: Como é ser uma banda Cristã em meio ainda a um mercado um pouco retraído?

Vinicius: No começo era um pouco mais difícil, pois a música cristã não tinha uma boa aceitação pelo público secular, hoje em dia, o público não-cristão aceita bem melhor a música cristã, inclusive a apoiando, então é mais fácil, apesar que, ainda, tem aqueles que cismam que o cristianismo não tem nada a ver com o hardcore ou o metal, mas hoje em dia é bem mais fácil que o começo. Acho que o problema hoje em dia não é nem tanto ser uma banda cristã, mas sim um problema já antigo, o fato de ter uma banda pesada no Brasil, um país onde a mídia secular dá muito valor a outros tipos de música como pagode, axé, funk, forró, pop rock,etc. e a mídia cristã dá muito a valor aos chamados "louvores", no máximo a bandas pop rock ou hardcore. Essa é uma grande barreira que ainda temos que quebrar no Brasil, pois em vários lugares do nosso país, tem até um público razoável para a música pesada.

Aby: No início, quais foram as dificuldades que vocês tiveram em montar a banda?

Vinicius: Bom, foram várias as dificuldades, desde achar os integrantes para montar a banda, ainda mais cristãos, hehe, achar um nome para a banda,  até ter dinheiro e local para ensaio, sinceramente foram inúmeras as dificuldades, mas como sempre, Deus sempre abria as portas e acabou que a banda está aí na ativa, para a honra e glória do nosso senhor Jesus Cristo, até hoje e ainda continuará por muito tempo, se Deus quiser.

Aby: Se sentem preparados para lidar com a fama?

Vinicius: Sinceramente não. Sabemos que, infelizmente, somos seres caídos, apesar de resgatados e justificados por Deus através de Jesus, mas sinceramente todos nós, seres humanos, inclusives salvos pelo senhor Jesus, temos um tendência ainda por fazer o mal, apesar de que a cada dia somos trabalhados e santificados por Jesus. Mas sinceramente, devido ao que expus, oro a Deus todos os dias e peço que nunca nos deixe desviar dos seus caminhos, que nunca nos deixe abrir mão da nossa fé Nele, seja por causa de fama ou qualquer outra coisa. 

Aby: Qual o maior sonho de vocês?

Vinicius: Louvar a Deus no mundo inteiro e pregar o Seu evangelho, sem sombra de dúvidas esse é o nosso maior sonho. 

Aby: Se tivessem que escolher uma banda para cantar com vocês em parceria, essa banda seria...?

Vinicius: As I Lay Dying, sem sombra de dúvidas, hehe. 

Aby: Quais foram as pessoas que mais apoiaram vocês até aqui?

Vinicius: Várias, sem sombra de dúvidas, além de Deus Pai, Deus Filho - Jesus Cristo e Deus Espírito Santo, foram várias as pessoas que nos apoiaram, apoiam e continuarão apoiando, então seria até injusto eu tentar escrever os nomes pois poderia esquecer de algum. Agradeço muito a Deus por todos vocês, que sempre nos apoiaram, nos apoiam, continuaram nos apoiando ou apoiarão de agora para frente, muito obrigado mesmo senhor Jesus, de todo o meu coração te agradeço, pela vida desses irmãos e irmãs. Vocês são a nossa família.

Aby: Quando foi que vocês se imaginaram artistas ?

Vinicius: Sinceramente não sei responder essa pergunta, hehe. Acho que desde a nossa conversão ao Senhor Jesus ou desde o nosso batismo, ou algo parecido, Deus foi começando a despertar essa vontade em nós de montar uma banda, louvar a Deus no mundo inteiro e pregar o seu evangelho. 

Aby: Ouvimos  que vocês estão concorrendo a um contrato com a mesma gravadora do Slipknot. Você pode nos dar mais informações?

Vinicius: A Roadrunner Records, como você citou a gravadora do Slipknot e de várias outras bandas famosas, abriu as portas para qualquer banda do mundo inteiro fazer um perfil em seu site, segue o link: http://signmeto.roadrunnerrecords.com/ ; e ser votada por seus amigos, fãs, simpatizantes, ............., então fizemos o nosso perfil lá: http://signmeto.roadrunnerrecords.com/artists/prayer ; e a banda ou as bandas mais votadas devem assinar um contrato com a gravadora. Então venho até aqui, agora, pedir a ajuda de todos vocês, que já nos apoiam ou que conheceram a banda à partir dessa matéria: Façam um perfil no site da Roadrunner, pois isso é necessário para poder votar nas bandas, e votem em nós, por favor, nos ajude com o sonho que Deus colocou no nosso coração de louvá-Lo no mundo inteiro e pregar o Seu evangelho.

Aby: Qual foi a situação mais embaraçosa que vocês ja passaram juntos ?

Vinicius: Bom, hehe, em geral, quando alguém pede algum autógrafo, isso geralmente é muito embaraçoso para nós, hehe. 

Aby: Como surgiu a oportunidade de ir para a Argentina fazer shows?

Vinicius: Bom, temos uma grande amiga e irmã em Cristo que mora lá, e Deus tocou no coração dela para correr atrás de alguns shows para nós no citado local, então ela correu atrás desses shows, juntamente com as bandas Valle Del diablo (secular) e Winter Of Summer (cristã), que também estão sendo usadas por Deus e correram atrás dos shows para nós, e Deus acabou abrindo essas portas inéditas através desses irmãos amados. 

Aby: Quais as expectativas para os shows na Argentina? Estão preparados?

Vinicius: As expectativas sãos as melhores possíveis. Estamos contando os dias para o dia 17/03/2010, dia em que sairemos daqui com destino a Buenos Aires, chegar rápido, hehe, e Deus sabe de todas as coisas. Se estamos preparados, acho que não, mas é Deus e seu bondoso Espírito Santo quem nos capacita e nos irar capacitar, inclusive eu suplico à Ele, em nome do Senhor Jesus, que nos capacite para essa obra e que faça tudo dar certo. Que Ele seja louvado por nós e por todos que forem nos shows, independente de serem cristãos ou não, que Seu evangelho seja pregado por nós e que vidas venham conhecer ao senhor Jesus, através desses shows, através do nosso louvor e da nossa mensagem, isso tudo, óbvio, com Ele nos capacitando.

Aby: Deixe uma mensagem para todos que visitam o blog Justice And Mercy.

Vinicius: Por mais que a vida seja difícil, dolorosa e dura, creiam em Deus e o amem acima de todas as coisas, pois Ele, aqui na Terra, também enfrentou uma vida difícil, muito mais do que a nossa, para nos salvar. Lembrem-se, foi Ele quem nos amou primeiro, e não nós. Mesmo que as dúvidas surgirem durante o caminho, a vontade de abandonar tudo, orem a Deus e peçam para Ele lhes ajudar, e assim será feito, não que sua vida melhorará da noite para o dia e todos os seus problemas deixaram de existir, isso talvez possa até acontecer em alguns casos, mas não na maioria com certeza porque Ele sempre tem algo a nos ensinar e a trabalhar em nós através dessas situações, clamem a Ele que Ele irá ajudá-los a passar pelos problemas sem vacilar e sem desviar do Seu caminho, e na hora certa, Ele lhes dará a vitória, lembrando que a hora certa, talvez, seja só na eternidade. Nunca se esqueçam: Jesus, o Cristo, o Único Deus e Criador, nos amou tanto, que se fez homem, passou por tudo o que passamos, e em nada pecou, e se fez homem somente com único objetivo: morrer por nós para nós salvar, para nos religar a Deus, por amor fez isso. Nós da banda Prayer, não somos perfeitos, somos falhos também, mas tentamos confiar em Deus e isso nos basta, porque Ele sempre tem nos ajudado a passar pelas situações difíceis e nos dado várias vitórias, às vezes nem vitórias materiais, mas de vida mesmo, que é o mais importante, às vezes materiais também. Se precisarem de uma oração, de conversar, de algum apoio ao algo do tipo, fiquem à vontade em me procurar, segue meu e-mail e msn: viniciusprayer@ig.com.br , não somos estrelas, somos seres humanos como todos vocês, cheios de problemas e lutas, talvez a única diferença entre nós e alguns de vocês é que cremos em Deus e Ele tem nos sustentado a cada dia que passa. Combatam o bom combate, sigam o bom caminho e nunca se esqueçam de uma promessa que Deus fez aos apóstolos e que se estende a nós também: "... e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém." (Mateus 28:20). Muito obrigado a todos do Justice and Mercy por essa oportunidade e por todo apoio que tem nos dado, de coração mesmo. A Deus seja toda glória, louvor, adoração, veneração, conversão, poder e força pelo séculos dos séculos, amém. Deus nos abençoe muito. 




Ajude a Banda Prayer:



Confira Mais Informações Sobre os Show's na Argentina:


Assiata ao Video '' Turning To Yourself''

comentários

Postar um comentário